14 de abril de 2015

Resenha - Cinderela

   Quem não ama os velhos e bons contos de fada que nunca ficam ultrapassados? Não sei vocês, mas eu sou muito dessas histórias, seja as dos Irmãos Grimm, da Disney, de Once Upon a Time ou das novas adaptações que estão saindo. Há vários filmes que saíram que originaram desses contos, como Malévola, Oz: O Mágico Poderoso, etc e eu, particularmente, estou amando todos. 
    Há alguns dias eu fui ao cinema com minhas amigas (lindas) e assisti "Cinderela", então trago a resenha dele para você que não haverá muita coisa porque a história ficou bem fiel aquela que nós conhecemos. 

RESENHA: 

   Cinderela mora com os pais numa casa enorme e os três são muito felizes, a harmonia é perfeita, porém a mãe adoece e falece. O mundo de Cinderela e do pai caiu e ele se casa com uma mulher que tem duas filhas que também teve uma morte, que foi seu marido. 
   O pai da menina sempre viaja a trabalho e numa de suas viagens ele adoece e morre, ela fica morando com a madrasta e suas duas filhas. Elas a maltratam e a deixam fazer todos os servições domésticos e ela dorme no sótão. 
    Um belo dia em que Cinderela está triste por causa do que sua madrasta e irmãs fazem com ela, a menina vai para a floresta e encontra o príncipe caçando, porém ele não revela sua identidade. O príncipe apaixonado convida a todos para um baile com a esperança de encontrar a menina da floresta novamente, porém Cinderela não pode ir porque sua madrasta não deixa.
    Na noite do baile uma fada madrinha aparece, transforma Cinderela numa bela jovem, ela já era linda, porém a deixa com um vestido lindo e a arruma, também faz da abóbora uma carruagem, dos ratos, ela faz cavalos e assim por diante, o mais importante são os sapatinhos de cristais. Ela vai no baile e chama a atenção de todos e descobre que o homem que conhecera na floresta é o príncipe, ele ficam juntos, porém às 00:00 se aproximam e o feitiço da fada madrinha será desfeito, então a jovem sai correndo e deixa o sapatinho cair.
    Começa a busca pela "princesa misteriosa", foi assim que a chamaram depois do baile, todas as donzelas do reino precisam experimentar o sapatinho para que o príncipe possa se casar com ela e serem felizes para sempre. Ele a encontra e se casam. FINAL FELIZ.

...................................................><...................................................

   Ou seja, não alterou nada da história que conhecemos desde pequenos, o filme ficou super fiel, não foi como em Malévola e outros. Eu achei super fofo, uma produção incrível, resumindo, eu amei. Achei que o filme poderia ser melhor, mas isso não tirou o encanto que é a história de Cinderela, não é a minha preferida, mas é uma das mais lindas.


0 Comentários:

Postar um comentário

 
© Dani Slaga - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout e Codificação por: Dani Slaga.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo